Craftsmanship

Todos sabem que as ferramentas de um artesão são como extensão de suas mãos. Os dedos por sua vez, quando bem treinados, comportam-se como os galhos de uma velha árvore, que nascem verdes e flexíveis para se tornarem cada vez mais fortes e calejados, sem perder toda a sua delicadeza e precisão. Bolhas nas mãos de um artesão vem e vão, tornando sua pele grossa e calejada, como a casca de uma carvalho.

Os olhos de um artesão treinado, assemelham-se aos órgãos certeiros de uma ave de rapina, capazes de enxergar pequenos animais à quilômetros de distância. Para um leather craftsman, cada detalhe é tão fundamental para sua satisfação pessoal como o alimento é importante para o corpo.

Seu espírito perfeccionista é o que lhe difere de um simples trabalhador manual sem comprometimento com a arte, mesmo que isso, torne tudo lento aos olhos quem não conhece ou entende sua missão.

A tarefa de uma artesão é buscar tanto o estado da arte, quanto a eficiência de um trabalho, e para isso, ele não hesita em experimentar e pesquisar, todos os dias, novas técnicas e ferramentas.